Por TargetTrust em de de

As oportunidades em TI são muitas. Você é capaz de aproveitá-las?

As oportunidades em TI são muitas. Você é capaz de aproveitá-las?

O Brasil deve criar ao menos 420 mil novas vagas no mercado de TI até 2024. A pandemia de Covid-19 acelerou a Transformação Digital no país, mas… Ainda assim, estima-se que 150 mil dessas vagas não serão ocupadas por falta de capacitação dos profissionais.

Ou seja: as oportunidades em TI são muitas. E, em função do excesso de demanda para um cenário de poucos profissionais qualificados, o potencial de remuneração é alto. Portanto, de que forma você irá se posicionar?

Para você ter uma ideia melhor do quão importante a Tecnologia da Informação (TI) é para o Brasil, o setor representou 7% do PIB brasileiro em 2018. No fim de julho do ano passado, com a aceleração da Transformação Digital, empresários estimaram que o mercado de TI cresceria 10% em 2020.

Perceba como a crise causada pela pandemia não foi suficiente para abater o ramo. Ao contrário, gerou animação!

Combatendo a escassez de talentos em TI

Não é que faculdades de TI não sejam importantes para a sociedade. Claro que são. A questão é que o mundo muda cada vez mais rapidamente, e nem sempre as universidades conseguem acompanhar o ritmo que o mercado exige.

Então, como combater a escassez de talentos para que não haja um contraste gigantesco entre vagas ofertadas e cargos ocupados no Brasil?

Seja para dar os primeiros passos em TI como para obter qualificação constante, a solução passa por empresas que oferecem cursos livres e atualizados conforme as exigências do mercado. É o caso da TargetTrust, que oferece tanto cursos online de TI e negócios, como cursos InCompany personalizados para atender as demandas das empresas.

LEIA TAMBÉM: 11 Linguagens de Programação para garantir emprego SEMPRE

Formar profissionais com agilidade sem comprometer a qualidade é o mantra no mundo atual. Afinal, as diversas oportunidades em TI exigem profissionais que saibam conectar pontos que, muitas vezes, caminham em paralelo.

Ou seja, é essencial conhecer um pouco de tudo para desenvolver uma capacidade analítica e se diferenciar no mercado.

As 10 carreiras que mais irão gerar oportunidades em TI

Relatório de 2019 da Brasscom afirma que o mercado de TI no Brasil deverá movimentar mais de R$ 885 bilhões até 2023.

As oportunidades em TI são muitas no mercado brasileiro, que deve movimentar mais de R$ 880 bilhões até 2023. Conheça as 10 carreiras mais requisitadas

De acordo com informações da coluna Futuro do Trabalho, na Época Negócios, estas serão as 10 profissões digitais em alta nesta década.

1. Desenvolvedor de software
2. Cientista de dados
3. Engenheiro em Inteligência Artificial
4. UX designer
5. Product designer
6. Growth hacker
7. Product manager
8. Sales development representative
9. Customer success
10. Product marketer

Veja: O desenvolvimento de software é a carreira mais requisitada por ser a base de tudo. Para desenvolver software, também é preciso que haja profissionais capazes de testá-los. Portanto, ocorre um efeito cascata de valorização também em áreas paralelas.

LEIA TAMBÉM: Conheça os 10 principais tipos de teste de software

Na segunda posição mais demandada pelo mercado está o cientista de dados. Ser capaz de organizar informações e de analisar dados é pré-requisito para tomar decisões inteligentes em qualquer área profissional. É por isso que aqui na TargetTrust oferecemos a você a Formação Jornada Data Driven.

Portanto, oportunidades em TI não faltam, bem como também não faltam maneiras de se capacitar para um mercado que cresce ano após ano. Conte com a TargetTrust para construir a carreira dos seus sonhos repleta de conquistas!

 

TargetTrust

Autor: TargetTrust

Escola de TI e negócios com mais de 25 anos de tradição em formar profissionais qualificados e preparados para o mercado de trabalho. Agora, com aulas EAD para o contínuo aprendizado de nossos alunos! :) #vempratt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS

« Voltar para o início do blog