Curso de Marketing e Comunicação Digital

Carga horária: 20h

Local: Porto Alegre / RS

Modalidade: Curso Presencial

Marketing e Comunicação Digital

A sua porta de entrada para o Marketing Digital! Nesse treinamento, o aluno irá ter o seu primeiro contato com a área. Conhecendo assim, as principais técnicas, entre elas: Social Media, SEO, Ads, Email Marketing, Conteúdo, Tendências e Métricas!

Aprenda a usar as principais ferramentas da área (Google Adwords, Analytics, Trends, Facebook Ads/Pages e mais). Além disso, trabalhe com as melhores práticas de ROI, Email Markekting e conteúdo em vídeo!

Ao final do curso de Marketing Digital, o aluno terá plenos conhecimentos para criar campanhas de Digital Marketing. Dessa forma, estando preparado para atuar em agências, startups ou organizações dos mais diversos ramos e tamanhos. Veja abaixo mais informações, datas das próximas turmas e garanta sua vaga!

PRÓXIMAS TURMAS

Não encontrou uma turma que deseja? Confira a agenda completa

  • 21/08/2017 a 30/08/2017 | Segundas, Quartas e Sextas - Noite - 18:45 às 22:45 | Duração: 20h
  • 04/09/2017 a 12/09/2017 | Manhã: 8:30 às 12:30 | Duração: 20h
  • 06/11/2017 a 17/11/2017 | Segundas, Quartas e Sextas - Noite - 18:45 às 22:45 | Duração: 20h
  • Confira a agenda completa

– Entender o mercado atual de Marketing e Comunicação Digital
– Conhecer as principais áreas dentro do Marketing Digital
– Entender a correta relação entre Marketing ON e OFF
– Aprender a trabalhar Marketing ON e OFF como técnicas e estratégias complementares
– Compreender o que é SEO, UX e como otimizar sites para o Google, Bing e outros buscadores
– Trabalhar com contas de anúncio no Google (Adwords), Facebook (Ads) e outros
– Conhecer e aplicar remarketing no Google, Facebook e outros
– Conhecer as principais redes sociais e técnicas de social media
– Entender as boas práticas sobre Email Marketing e como começar a praticar
– Introduzir técnicas de Marketing de conteúdo e conteúdo em vídeos (lives, gifs, VR e mais!)
– Conhecer e trabalhar com as principais ferramentas de Marketing Digital
– Aprender a analisar métricas para melhorar estratégias e otimizar a experiência do usuário – UX
– Antecipar tendências do mercado, utilizando ferramentas como o Google Trends e o Adwords Keyword Planner
– E muito mais! Veja mais na aba de conteúdo.

– Não há pré-requisitos

– Programadores e Desenvolvedores
– Webmasters
– Profissionais de Marketing
– Designers
– Web Designers
– UX Designers
– Empreendedores e Empresários
– Administradores
– Publicitários e Relações Públicas
– Estudantes

1. Introdução ao Marketing Digital
– Introdução
– Quais as Vantagens do Marketing Digital?
– As Ferramentas de Marketing Digital
– O que são Leads?
– O politicamente correto

2. SEO – Search Engine Optimazation
– Introdução
– Fatores de Otimização
– Palavras-chave em negrito
– Uso dos Termos – chave nas palavras-chave descritas nas TAGS
– Idade do Site
– Popularidade dos Links Internos
– TLD do Site
– Validação do Código HTML
– Links para o conteúdo do seu Site
– PageRank
– Relevância de Links Externos

3. Links Patrocinados
– Links patrocinados

4. ROI e Anúncios Dinâmicos
– O que é “ROI” ?
– Orçamentos compartilhados
– Anúncios Dinâmicos
– Dicas do Instrutor

5. E-mail Marketing
– E-mail Marketing
– Boas práticas para e-mail marketing
– Limitações do E-mail marketing

6. Advertising, Conteúdo e Web Analytics
– Facebook Advertising
– Anúncios Promovidos
– O que é SMM – Social Media Marketing?
– O que é marketing de conteúdo?
– Revolução coletiva?
– O que é crowdfunding?
– O que é crowdlearning?
– Web Analytics?
– Como vincular minha conta do Google Analytics com AdWords?
– Como criar uma MCC (Meu Centro de Clientes)?
– Como criar um relatório personalizado no Google Analytics?
– Como criar de perfis no Google Analytics?
– Yahoo! Analytics
– Ferramentas do Google
– O que é o Google AdSense?

  • Curso de Marketing e Comunicação Digital

    Ótimo curso, professor excelente!

    Bruno Webert – 20/01/2017

  • Curso de Marketing e Comunicação Digital

    Excelente curso, direto ao ponto!

    Julio Ortolan – 20/01/2017

  • Curso de Marketing e Comunicação Digital

    Ótimo curso. Parabéns!

    Delmar Reis – 14/06/2017

  • Curso de Marketing e Comunicação Digital

    Ótimo curso, ideal para quem quer conhecer ou se aprofundar em marketing digital.

    Marcia Matos – 12/04/2017