Curso de ITIL® – Gerência de Serviços de TI em Porto Alegre

Carga horária: 24h

Local: Porto Alegre / RS

Modalidade: Curso Presencial

ITIL® – Gerência de Serviços de TI

Por uma gestão de serviços reconhecida e renomada no mundo todo, focada em pessoas, processos, tecnologia e parceiros: aprenda ITIL! Descubra porque profissionais certificados em ITIL – Information Technology Infrastructure Library – tendem a receber cerca de 15% a mais que outros profissionais da área. 

Ao final do treinamento, o aluno estará totalmente preparado para aplicar as práticas do ITIL e realizar a prova de certificação ITIL Foundation (contamos com 98% de aprovação). 

SOBRE O CURSO:
– A TargetTrust é um centro de treinamento licenciado para ministrar o curso de ITIL ® Foundation.
– Material didático oficial PeopleCert.
– A prova de certificação pode ser adquirida separadamente ou em conjunto com o curso.

ITIL® is a registered trade mark of AXELOS Limited, used under permission of AXELOS Limited. All rights reserved.

PRÓXIMAS TURMAS

Não encontrou a turma que deseja? Confira a agenda completa

  • 21/01/2019 a 28/01/2019 | Noite: 18:45 às 22:45 | Duração: 24h
  • 18/03/2019 a 25/03/2019 | Manhã: 8:30 às 12:30 | Duração: 24h
  • Confira a agenda completa

– Introduzir o aluno às melhores práticas sobre gerenciamento de serviços de TI
– Prover o conhecimento dos processos ITIL
– Entender como o ITIL pode auxiliar no suporte e na entrega de serviços de TI de qualidade, com custos gerenciados e alinhados às necessidades das áreas de negócios
– Aprender sobre o desenho, transição e a operação dos serviços de TI
– Aprender sobre a melhoria contínua de serviços de TI (MCS)
– Preparar o aluno, completamente, para a prova de certificação ITIL foundation
– E muito mais! Confira a aba de conteúdo.

– Recomendável experiência profissional com serviços de TI.

– Profissionais de TI
– Administradores de Sistema e Rede
– Gerentes e executivos responsáveis pela entrega de serviços de TI nas organizações

1. Introdução
– a. Esquema de qualificação profissional em ITIL.
– b. Introdução à ITIL.

2. Introdução ao gerenciamento de serviços
– a. Conceitos: Serviços, gerenciamento de serviços, provedor de serviços, tipos de provedores de serviço, partes interessadas, tipos de clientes, tipos de serviços, processos e funções.
– b. Papéis genéricos relacionados aos serviços e processos.
– c. Competências e habilidades necessárias para o gerenciamento de serviços.

3. Introdução ao ciclo de vida do serviço da ITIL
– a. Visão geral do ciclo de vida do serviço.
– b. Introdução às principais publicações da ITIL

4. Estratégia de serviço
– a. Princípios e conceitos: Criação de valor, utilidade e garantia, ativos de serviço, padrões de atividade de negócio (PAN), gerenciamento de riscos e governança.
– b. Processos selecionados: Gerenciamento de portfólio de serviço, gerenciamento financeiro para serviços de TI, gerenciamento de relacionamento de negócio.

5. Desenho de serviço
– a. Princípios e conceitos: 4Ps do desenho, 5 aspectos do desenho e pacote de desenho de serviço.
– b. Processos: Coordenação de desenho, gerenciamento de catálogo de serviço, gerenciamento de nível de serviço, gerenciamento de disponibilidade, gerenciamento de capacidade, gerenciamento de continuidade de serviço de TI, gerenciamento da segurança da informação e gerenciamento de fornecedor.

6. Transição de serviço
– a. Processos selecionados: Planejamento e suporte da transição, gerenciamento de mudança, gerenciamento da configuração e ativo de serviço, gerenciamento de liberação e implantação, gerenciamento do conhecimento.

7. Operação de serviço
– a. Princípios: Importância da comunicação nas operações.
– b. Processos selecionados: Gerenciamento de Incidente, gerenciamento de evento, cumprimento de requisição, gerenciamento de problema e gerenciamento de acesso.
– c. Funções: Central de serviços, gerenciamento técnico, gerenciamento de aplicativos, gerenciamento de operações de TI.

8. Melhoria contínua de serviço (MCS)
– a. Princípios e conceitos: Ciclo PDCA, abordagem da MCS, medição, registro da MCS.
– b. Processo selecionado: Processo de melhoria de 7 etapas.

9. Tecnologia e Arquitetura
– a. Automação de serviço
– b. Competências e Habilidades para Gerenciamento de Serviço
– c. Estrutura de Competências e Habilidades
– d. Treinamento

10. Orientações para o exame ITIL Foundation

11. Simulado e Estudo de Caso (exclusivo)

  • Curso de ITIL® – Gerência de Serviços de TI

    O curso teve grande valor para o meu conhecimento na área. Fiz o mesmo curso no meu Pós e não foi tão proveitoso. Já no curso da TargetTrust além de fazer a exposição muito adequada do conteúdo, o curso foca bastante na certificação e dá exemplos de fatos reais. Recomendo muito!

    André Guazelli – 04/08/2017

  • Curso de ITIL® – Gerência de Serviços de TI

    Excelente instrutor com total domínio do assunto e com muita clareza e objetividade durante a exposição do conteúdo e esclarecimento de dúvidas!

    Letícia Araújo – 24/05/2017

  • Curso de ITIL® – Gerência de Serviços de TI

    Como sempre, excelentes cursos, ministrados com muita qualidade e compartilhamento de experiências!

    Anderson Zielke – 14/03/2017

  • Curso de ITIL® – Gerência de Serviços de TI

    Faço treinamentos com frequência na TargetTrust e vou continuar nessa linha!

    Carlos Roberto Tomilin – 04/10/2016