Por TargetTrust em de de

iOS Developer Program: Licença Apple Store x In-House

iOS Developer Program: Licença Apple Store x In-House

Há aproximadamente um mês atrás, realizamos uma post ensinando a como  criar uma conta Apple Developer para pessoas físicas. Hoje, o objetivo é instruir aqueles que procuram estabelecer uma conta Apple Developer em suas Organizações. O processo é basicamente o mesmo, com algumas peculiaridades.

DUNS number

Antes de criar uma conta empresarial de desenvolvimento iOS, você deve primeiramente solicitar o DUNS number da sua empresa. O DUNS number é um número de 9 dígitos utilizado internacionalmente para transações comerciais e financeiras e é fornecido pela Dun & Bradstreet (D&B). Para obter o DUNS, escolha a forma mais adequada para a sua empresa e preencha o formulário.

Com o DUNS number de sua empresa em mãos, você finalmente pode criar a conta iOS Developer para sua organização. Contudo, você deve primeiro saber optar entre os dois tipos de planos existentes:

  • iOS Developer Program para Empresas/Organizações (Licença Apple Store)
  • iOS Developer Enterprise Program (Licença In-house)

Qual é a diferença entre eles? Confira abaixo!

iOS Developer Program

É o plano mais conhecido entre todos, sendo disponível também para pessoas físicas. Na versão empresarial deste plano, você cria e publica aplicativos utilizando o nome de sua empresa/ organização. Além disto, o plano possibilita adicionar desenvolvedores da sua organização para utilizar a conta e criar apps para a mesma. Caso o seu objetivo é desenvolver apps para disponibilizar para o mercado, através da Apple Store, ou você deseja criar apps para um cliente externo, este é o plano a ser escolhido.

iOS Developer Enterprise Program

licença Enterprise – também conhecida como In-house. Enquanto na licença normal (chamada de licença App Store) a forma de distribuição em larga escala se limita a publicar na App Store, na licença In-house você pode desenvolver e instalar seus apps diretamente nos aparelhos de seus funcionários. Contudo, nesta licença existe uma restrição contratual muito importante: os apps desenvolvidos com ela devem ser instalados somente em aparelhos da empresa portadora da licença, ou seja, se a sua empresa possuir a licença, somente seus funcionários poderão instalar seus apps (por isso In-house). Este plano é utilizado para desenvolvimento de apps a serem utilizados de forma interna, sendo a distribuição do aplicativo para o mercado, através da Apple Store, proibido.

Se você distribuir o app livremente, poderá sofrer punições da Apple, não me pergunte quais… prefiro nem saber. Portanto, utilize este plano, caso você deseje utilizar os aplicativos criados para uso interno de sua organização.

Este post o ajudou? Qualquer dúvida, deixe seu comentário abaixo que entramos em contato o quanto antes!

Tags:

TargetTrust

Autor: TargetTrust

Escola de TI e negócios com mais de 20 anos de tradição em formar profissionais qualificados e preparados para o mercado de trabalho. São mais de 18 linhas de formação e mais de 40 cursos distintos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« Voltar para o início do blog